Notícias

COMERCIAL DE CAMISINHA

01/06/2005 - Folha Online

TVs dos EUA exibem em horário nobre pela 1ª vez

Duas das maiores redes de televisão dos Estados Unidos decidiram quebrar um longo tabu e vão exibir pela primeira vez em horário nobre um comercial de camisinha.
Segundo o jornal "New York Post", os canais Warner Bros e NBC vão transmitir a propaganda da marca de camisinhas mais vendida nos Estados Unidos, a Trojan.
Não existem leis nos EUA que restrinjam a exibição de comerciais de camisinha a certos horários. Até hoje, no entanto, esse tipo de comercial estava banido do horário nobre e só ia ao ar a partir do final da noite, quando crianças já estariam dormindo.
Para não provocar reações negativas, a campanha vai enfatizar que o uso da camisinha é questão de responsabilidade pessoal, mostrando, inclusive, estatísticas sobre HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Para a Church & Dwight, que fabrica as camisinhas Trojan, suas vendas devem crescer com o investimento em marketing em um horário que mais pessoas estarão assistindo televisão.
A empresa também pretende negociar com outras emissoras de TV a exibição dos comerciais.