5º ENCONTRO RELAÇÕES HUMANAS EM HIV/AIDS | Notícias | HIV/AIDS | GIV.org.br

Notícias

5º ENCONTRO RELAÇÕES HUMANAS EM HIV/AIDS

24/06/2005 - Agência Aids

Instituto Vida Nova promove encontro iniciado em 2000

O Encontro de Relações Humanas em HIV/AIDS teve início em 2000 e acontece anualmente. Foi um grande desafio para o Instituto Vida Nova promover na região leste do município de São Paulo o 1º encontro para pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids; denominado na época 1º Encontro de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS na Região Leste com 150 participantes, desde então tornou-se referência no município com objetivos de subsidiar informações e conhecimentos para a melhoria da qualidade da assistência e prevenção em DST-HIV/Aids, bem como a troca de experiências entre o público-alvo.
Sempre com qualidade na programação e expositores convidados que vão desde profissionais dos programas de Aids até militantes, ativistas e dirigentes de ONG o evento tem atingido resultados e expectativas dos participantes em sua maioria.
Até o ano passado o evento aconteceu nas dependências do Colégio Dom Pedro I no bairro de São Miguel Paulista; a cada ano o encontro tem um aumento significativo de inscrições vindas de todo o Estado de São Paulo, interior e alguns Estados como, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Natal e São Luiz do Maranhão.
Para a quinta edição existem 380 inscrições. O encontro será realizado com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS, Programa Municipal e outros colaboradores.
O 5º Encontro de Relações Humanas em HIV/AIDS acontecerá no dia 26 de junho de 2005, das 8 às 18h, no Hotel Excelsior - Av. Ipiranga, 770 - São Paulo - Capital.
O desenho do encontro é de trabalhos em plenária para discussão, reflexão, mesa redonda, e oficinas focando as seguintes temáticas: Lipodistrofia; Cardiopatia x Anti-retroviral; Tuberculose e co-infecção pelo HIV/Aids; Metas da UNGASS; DST; Feminilização da Aids; Prevenção Secundária; Direito previdenciário; Políticas Públicas de Saúde, RNP/SAMPA, Antiretroviral X Impotência Sexual,Violações de Direitos e oficinas alternativas de HSH, De mulher pra Mulher, Ativismo e RNP+.