Notícias

CAMISINHA NA NORUEGA

03/06/2004 - UOL Notícias

Fabricante norueguês de preservativos cria Disque-camisinhas

"O senhor liga, nós entregamos" não é o slogan de um restaurante que faz entrega em domicílio, mas da nova campanha de verão para a promoção e a distribuição de preservativos da companhia norueguesa de látex RFSU.
Cinco caminhonetes de cor vermelha e com o letreiro "Camisinhas Tarzan" na parte dianteira percorrerão a partir de segunda-feira, durante três semanas, as ruas de Oslo, Bergen e Stavanger, prontas para atender às urgências sexuais dos noruegueses.
"Agora, já não haverá mais desculpas para quem disser que esqueceu de comprar os preservativos", assegura Tone-Berit Lintho, uma das diretoras da companhia, ao jornal "Dagbladet".
Ela mesma será uma das motoristas, para o que usará um uniforme típico de uma empresa de distribuição e promoção: calça preta e camisa e boné vermelhos.
O serviço de distribuição da RFSU, que também será implementado em várias cidades suecas, funcionará só entre 16.00 e 20.00 (as farmácias costumam fechar às 17.00 na Noruega), por isso, em previsão a uma grande demanda, a empresa preparou um serviço de resposta automática para poder atender a todas as solicitações.
Como qualquer empresa de distribuição, esta companhia norueguesa conta com suas ofertas e suas compensações para atrasos. Deste modo, quem não tiver seu pedido entregue a tempo, o receberá no dia seguinte pelo correio. Já os que comprarem 90 preservativos nessas três semanas, ganhará de graça um pacote de presente.
Os diretores da empresas disseram que querem que a compra de preservativos "se torne algo tão natural como pedir uma pizza por telefone".
"Queremos chamar a atenção para os preservativos de forma engraçada, mas a mensagem é séria. No ano passado, foram registrados 16.356 casos de clamídia na Noruega, a cifra mais alta desde 1989.
Uma quantidade tão aterrorizadora nos mostra que temos que continuar com nosso trabalho", resume Lintho.