Notícias

PARADA DO ORGULHO GLBT

13/06/2004 - Agência Aids

Prefeitura de São Paulo vai distribuir 50 mil camisinhas

Ao que tudo indica, a Oitava Parada do Orgulho GLBT neste domingo terá a Prevenção como um dos principais temas. A Secretaria Municipal da Saúde estará presente, com a distribuição de “camisinhas” e a mensagem “Prevenção em todas as formas de amar”. Cerca de 50 mil preservativos serão entregues ao público participante, numa iniciativa da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da DKT do Brasil e Unesco.
Técnicos e agentes de prevenção da área de DST/AIDS do município estarão presentes em vários pontos do percurso - da Avenida Paulista até a Rua da Consolação - onde distribuirão também uma bandeirinha com um laço (símbolo da luta contra a AIDS), nas cores do arco-íris (símbolo do movimento GLBT) e a frase “Prevenção com muito orgulho!”, lembrando os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS e o respeito à diversidade.


8ª PARADA GLBT DE SÃO PAULO: CAMAROTE SOLIDÁRIO VAI DOAR ALIMENTOS PARA A CASA BRENDA LEE
Uma parceria entre a Agência de Notícias da Aids e a Iacocca Assessoria de Comunicação resultou na criação de um camarote, localizado em um ponto privilegiado da Avenida Paulista, para assistir a Parada Gay deste domingo (13). Jornalistas, ativistas de ONG/Aids e simpatizantes foram convidados, mas em troca terão que levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a casa de Apoio Brenda Lee, entidade que acolhe portadores do HIV/Aids.
Brenda Lee fundou em 1984, época em que pouco se conhecia sobre a Aids, um dos primeiros locais de apoio aos soropositivos de São Paulo. A entidade ficou conhecida por acolher os “pacientes sociais": portadores do HIV que já não necessitavam de internação em hospitais e que por isso não poderiam permanecer ocupando aquelas vagas, mas que, necessitavam de acompanhamento médico diário.
Após Brenda Lee ser assinada em 1996, a Casa, que hoje abriga 30 pessoas com HIV/Aids, passou a ser comandada por Marli dos Santos Dias, que foi voluntária durante nove anos.
Pensando em contribuir para com essa Organização Não Governamental, um camarote solidário foi criado, também com apoio do Condomínio Conjunto Nacional, Restaurante Naaif (Alameda Lorena, 1989), destacado pela decoração artística com cores vivas e o shopping cultural Fnac, que com 50 anos de existência é marcado pelo respeito à diversidade.
O encontro vai acontecer durante todo o ato GLBT e os organizadores esperam arrecadar cerca de cem quilos de mantimentos.